← Anterior Proximo →
 

Geuvânio na galeria de Ídolos Eternos!

Nascido em Ilha das Flores, no dia 05 de Abril de 1992, Geuvânio Santos Silva, atacante do Santos será nosso “Perfil” de hoje!

Geuvânio foi revelado pelo Santos e estreou profissionalmente no ano de 2012, entrando no lugar do meia Elano, na ocasião o time paulista empatou por 1 a 1 contra o Fluminense em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Geuvânio quase chegou a rescindir seu contrato com o Santos para assinar com o Académica de Coimbra de Portugal, mas após uma conversa com o presidente do Peixe e o empresário do jogador optaram pela permanência de Geuvânio no Santos.

Em janeiro de 2013, foi emprestado para o Penapolense até o final do Campeonato Paulista. E foi na equipe de Penápolis que Geuvânio marcou seu primeiro gol como profissional, foi na vitória por 3 a 0 diante do São Bernardo. Passado o empréstimo com o Penapolense, Geuvânio retornou ao Santos e foi utilizado em algumas partidas do

Campeonato Brasileiro mas não tendo tanto destaque.

No ano seguinte Geuvânio marcou seu primeiro gol pelo Santos, na goleada por 5 a 1 diante do Botafogo-SP em partida válida pelo Campeonato Paulista. Diante do Comercial marcou dois gols na vitória por 2 a 0, novamente em partida válida pelo Campeonato Paulista. Voltou a marcar dois gols novamente na goleada por 5 a 0 diante do Bragantino.

Nesta sucessão de gols em atuações, que tornou Geuvânio um dos responsáveis por ter levado o Santos até a final do Campeonato Paulista, mas o time paulista acabou perdendo nos pênaltis para o Ituano. Todo esse destaque no Campeonato Paulista lhe rendeu o prêmio de melhor meia e de revelação da competição.

Geuvânio começou 2015 já marcando dois gols na vitória por 3 a 0 diante do Ituano em partida válida pelo Campeonato Paulista. Sendo um desses gols um belo chute de fora da área.

Geuvânio foi fundamental na conquista do Campeonato Paulista, marcando gol contra o São Paulo na semifinal, com belos gols e jogadas, ele tem sido peça importante no campeonato brasileiro de 2015.

Geuvânio se integra oficialmente a galeria de Ídolos Eternos, contribuindo com o Hospital do GRAACC, entidade que será beneficiada com a venda dos produtos autografados pelo atleta.

Confira agora uma breve entrevista exclusiva que fizemos com o atacante:

Quem foi seu grande ídolo no esporte ? Por que?
- Eu sempre gostei de acompanhar o Ronaldo Fenômeno e também o Ronaldinho, na época do Barcelona. São jogadores fora de série, referências, que enchem de orgulho qualquer brasileiro que gosta de futebol.

Qual a maior lembrança que você tem de um fã? (Loucuras, cartas, tatuagens, etc)
- Uma vez uma fã entregou uma carta gigante, com vários metros de comprimento, para mim. Foi a primeira vez que eu a vi, mas fiquei muito feliz e guardei com carinho o presente.

Qual a importância de participar do projeto ÍDOLOS ETERNOS ?
- É muito importante fazer parte desse projeto, ao lado de grandes craques do esporte. É uma oportunidade de me aproximar ainda mais dos torcedores do Santos e dos fãs e também uma possibilidade.

Comentarios
  •